6.2.17

O que as dificuldades/problemas podem fazer por nós?



A Sofia do blogue Ser ainda mais feliz   convidou-me a escrever um  artigo para o seu blog.  Deu-me a possibilidade de ser eu a escolher o tema. Confesso que inicialmente fiquei com um pouco de medo... Mas vencer os medos é algo que me desafia e para desafios estou cá eu. Escolhi falar acerca do que as dificuldades / problemas podem fazer por nós.
Foi um prazer poder fazê-lo, muito obrigada pelo convite e pela confiança querida Sofia. Beijinho enorme para ti.


Aqui fica um pouco do que escrevi:

"Quantos são aqueles que se questionam pela razão pela qual estão a passar por este ou aquele problema. Que se vitimizam pela situação que estão a viver e fazem disso a sua razão atual de vida. Não aceitam, brigam com eles próprios e com o resto do mundo, dizendo que só a eles é que acontece coisas assim, que não têm sorte nenhuma na vida. E que se fosse com fulano ou sicrano  não seria assim. Porque só os outros é que têm sorte.
Passam mais tempo a queixar-se do que propriamente a pensar em solucionar ou ultrapassar o que lhes está a acontecer.

Ponto nr. 1 
As dificuldades/problemas surgem a todas as pessoas.

Ponto nr.2
Vão surgir sempre."

"E o que podemos fazer nós  quando a vida nos apresenta um destes obstáculos que nos derrubam, nos fragilizam, nos tiram o chão??"


Se quiserem ver na íntegra, sintam-se à vontade para o fazer aqui.


With love ,

Catarina.



32 comentários:

  1. Agradeço (gosto de agradecer, todos os dias e, até, várias vezes ao dia...), pelas sábias palavras que me chegaram, agora mesmo, ao ❤...
    Bem haja, Catarina!

    (já agradeci, também, a Sofia!) 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Muito muito obrigada pelas tuas palavras, fico muito grata por saber que as minhas palavras te chegaram ao coração!
      Que bom que agradeces todos os dias, eu acredito que a gratidão tem um poder enorme em nós e nos nossos dias!
      Beijinho grande e obrigada pela visita!

      Eliminar
  2. E refletir sobre o assunto é bem importante... Bj!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a certeza que sim Gracinha!
      Beijinho grande e dia feliz para ti*

      Eliminar
  3. Bom dia meus amores :) :) :)
    Eu costume dizer que primeiro estranha se e depois entranha se .......
    São os tais passos que tem de ser dados, para que dai venha a aprendizagem.
    Já lá vou espreitar porque gosto muito do que escreves e consegue se sempre tirar algo de bom no que nos transmites.
    Um resto de semana Feliz ,aqui com solllll
    bjs grandes
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia alegria minha querida!!

      Que bom ler as tuas palavras e sentir mais uma vez o teu carinho. Agradeço muito por o ter! Assim como agradeço as tuas palavras!
      Espero que gostes do que escrevi, e claro que tires algo de bom de lá :)

      Está quaseeeeee!! Tenho pensado muito em ti. Que tudo te corra bem minha querida!
      Aproveita bem esse solinho e se puderes descansa e relaxa!

      Beijinho enorme com muito muito carinho!

      Eliminar
  4. Mas que entrevista fantástica Catarina :)
    Acho que já "ouvi" estas palavras há uns tempos atrás ;) E aprendi tanto, mas tanto, desde então, que consigo sentir uma paz dentro de mim :)
    Ainda continuo a aprender, porque a aprendizagem é diária ;)
    Obrigada minha linda, obrigada por estares na minha vida :) És um anjo :)
    Beijinhos grandes :) Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sandrinha agradeço tanto por todo o carinho que me transmite sempre. És um incentivo para continuar á escrever,a partilhar, e continuar aqui neste cantinho que eu tanto gosto.
      És uma linda menina e sinto que estás no caminho certo e fico feliz por isso.
      Sabes que estou sempre aqui para o que precisares.
      Beijinho enorme minha linda 💜

      Eliminar
  5. Vou sem dúvida ler, gostei muito deste boadinho! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que bom!! Muito muito obrigada.
      Espero que gostes de ler o resto.
      Beijinho enorme 🌸

      Eliminar
  6. Minha querida pelo inicio imagino que esteja lindo o artigo, já o vou ler!
    É bem verdade o que dizes, os problemas acontecem a todos e vão continuar a acontecer!
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida muito muito obrigada!
      Espero que gostes de ler todo o artigo!
      Beijinho enorme enorme para ti**

      Eliminar
  7. Vou espreitar...
    Gostei da foto, até porque ilucida bem o tema.
    Um dia temos tudo, no outro estamos vazios, assim como a maré da tua foto. Estamos vivos, podemos seguir em frente...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!!

      Que engraçado não tinha pensado nessa perspectiva quando escolhi esta foto, mas vendo a tua análise, concordo totalmente!
      Muito obrigada pelas tuas palavras.
      Beijinho grande grande*

      Eliminar
  8. A vida é assim de altos e baixo o que resta é sempre estar atenta
    para nova partida, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nequeren!

      Tens toda a razão no que dizes.
      Também te agradeço pela viista aqui ao meu cantinho1

      Beijinhos+*

      Eliminar
  9. Tal e qual, Catarina! Faço minhas, as tuas palavras, sendo que as tuas têm um toque de delicadeza sem par. Adorei o momento. :)
    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida agradeço tanto por o teu carinho e pelas tuas palavras que me incentivam e inspiram tanto♥.
      Beijinho enorme.

      Eliminar
  10. Muito bem escrito! Todos nós, sem exceção, temos problemas. Mas é importante saber solucioná-los e continuar a ver tudo de bom que a vida nos proporciona.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a certeza que sim.
      Beijinho grande e muito obrigada pelas tuas palavras ♥

      Eliminar
  11. Vou espreitar, sim, Catarina. Pode ser que tenhas a resposta para aquelas pessoas que não têm um destes obstáculos, mas muuuusitos obstáculos que lhes estão a barrar a vida. É que há fases tramadas na vida de uma pessoa... São umas atrás das outras, quase sem interrupção e não há quem aguente tanta pressão, por vezes. Ufa. Mas ainda assim, acredito que o caminho interior que cada um trilha pode ser uma escolha e por isso há que fazer a escolha certa na direcção certa :) Que cada um de nós possa ter discernimento e força interior para escolher sempre o caminho da alegria e da aprendizagem. Bom, chega de paleio. Vou espreitar! Beijinhos e bênçãos do céu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida a vida teima sempre em nos pôr á prova.. tantas vezes!!
      Superar casa desafio ajuda nos a crescer e faz nos aprender.. Tanto!!
      Beijinho enorme querida e obrigada por estares aqui♥

      Eliminar
  12. Concordo totalmente com o que dizes neste excerto e cheira-me que irei concordar com o resto :) A vida é uma caminhada, que não é recta nem direita. Tem subidas e descidas, buracos e obstáculos, curvas e contracurvas. Mas, se assim o decidirmos, pode se tornar mais fácil. É preciso apenas usar as ferramentas e técnicas acertadas :)
    Beijinhos e obrigada por partilhares mais esta inspiração :*
    (Vou lá ler o texto, parabéns por mais este convite)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!!´
      Muito muito obrigada pelas tuas palavras, sempre tão cheias de incentivo.
      As ferramentas estão ao alcance de todos nós, o melhor que podemos fazer, é arregaçar as mangas e " pôr a mão na massa".
      Beijinho enorme***

      Eliminar
  13. Vou ler (= escreveste sobre um tema que me diz muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Espero que tenhas gostado de ler, ainda mais porque é um tema do teu agrado!
      Beijinhos**

      Eliminar
  14. Sobre ter uma má relação, jurar que não se vai ter mais relação nenhuma e depois conhecer alguém que nos deixa genuinamente felizes e completos — andas a espiar-me 8D

    E queixar-nos é realmente muito importante para conseguirmos confrontar o problema; o pormenor é que (quase) ninguém aceita isso e acha que estamos a ser autocomiserativos de uma forma megalomaníaca, quando no fundo estamos a tentar expulsar o tormento que nos assola.

    Beijinho e escreve mais vezes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida muito muito obrigada pelas tuas palavras, que tanto me incentivam a escrever mais, até porque é uma coisa que adoro fazer desde sempre!
      Descobri o teu blogue não há muito tempo, como sabes, e estou super grata por o ter encontrado, pois está repleto de informação que me agrada imenso. Mas estou a gostar mais ainda de conhecer mais um bocadinho de ti e estou a ver que temos muitas coisas em comum :))
      Beijinho enorme e muito obrigada por estares aqui!

      Eliminar
  15. Olá Catarina, gostei de ler o que escreveste para o blogue da Sofia, e revi-me no exemplo da saúde e da dieta, pois há uns dez anos tive bem juntinho a mim um problema de saúde grave, o mundo desabou na altura, mas despertou o meu interesse por alimentação saudável, foi uma caminhada que acabou por correr bem, hoje sou uma pessoa diferente e que olha para o mundo de outra forma, para melhor acho eu, temos de procurar sempre algo bom nos problemas que se nos deparam na vida e não baixar os braços, pois vale sempre a pena. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida!
      Fico muito feliz por teres gostado do que escrevi, e de certa forma por te teres revisto no que escrevi. Problemas todos nós temos, porque não tirar uma lição ou mais de cada vez que eles nos surgem na nossa vida ???!!
      Beijinho enorme e muito obrigadas por estares aqui!

      Eliminar
  16. Amei demais, Catarina! To adorando seu blog! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana.
      Bem vinda aqui ao meu cantinho. E muito muito obrigada pelas tuas palavras que me encheram o coração.
      Beijinho grande

      Eliminar